Buscar

Da Democracia em Portugal | Edição I Janeiro 2021

Da Democracia em Portugal é um jornal digital dirigido aos defensores da democracia-liberal e àqueles que estão conscientes de que a democracia, reconhecedora da natureza imperfeita da espécie humana e com origens remotas na polis da Grécia Antiga, é a pior forma de governo à excepção de todas as outras formas de governo tentadas até hoje.

Da Democracia em Portugal é publicado por estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais do IEP. Os seus artigos, que se dividem entre jornalismo e opinião, abrangem temas diretamente relacionados com a democracia-liberal, cá dentro, em Portugal, lá fora, no que respeita a assuntos internacionais e às relações internacionais de Portugal, e estado de direito(s), para assuntos relacionados com o estado de direito e os direitos humanos, analisando o que é, mas também procurando discutir o que deve ser. Para além das secções cá dentro, lá fora e estado de direito(s), cada número incluirá sugestões culturais, entrevistas, um espaço dedicado aos alunos IEP e um separador quinzenal de cria(tividade).

A diversidade da sua abrangência, da sua profundidade e da sua variedade temática disponibilizará aos leitores uma bússola para lerem-refletirem-debaterem-refletirem e, se o desejarem, para escreverem nesta mesma publicação sobre os temas relacionados que mais lhes interessarem, pois é nossa crença que só este processo complexo de acção poderá permitir fender o mar, remar contra as correntes e chegar, finalmente, a bom porto.

Cremos na igualdade tal como Tocqueville a entendeu, bem como nas consequências nefastas do uniformismo para as sociedades democráticas, incluindo possíveis derivas autoritárias e mesmo despóticas. Escrevemos para preservar o nosso maior valor enquanto humanos – a liberdade.

DA DEMOCRACIA EM PORTUGAL - I 2
.pdf
Download PDF • 33.82MB




219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo